A situação financeira do Cruzeiro é bastante delicada e, para piorar, teve uma dura derrota nos tribunais. Em decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o time celeste foi condenado a pagar R$ 8.008,708,91. Cabe recurso da sentença.

O Cruzeiro vive crise financeira sem precedentes e perde ação na Justiça – Bruno Haddad/Cruzeiro

A agremiação tem cinco dias para arcar com o pagamento, referente à dívida do clube por falta de repasses do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), entre 1994 a 2015.  Caso não cumpra, a Raposa poderá ter bens penhorados e contas bancárias bloqueadas.

O Cruzeiro informou que não foi notificado oficialmente da decisão da 25ª vara do TRF1.

Grupo se recusa a concentrar

Com graves problemas de atrasos de salário, os jogadores se recusaram a se concentrar para o duelo contra o Oeste, na noite desta quarta-feira (13), às 21h30, no Independência.

A decisão foi tomada pelo grupo após o último treino, nesta terça-feira (12). O técnico Felipão foi comunicado após a reunião dos atletas. Em seguida, cada jogador foi para sua casa. O único pedido do treinador foi que cada jogador se preservasse para evitar transtornos.

O próprio Felipão não está completamente insatisfeito com a situação vivida no Cruzeiro. Os problemas salariais e o não cumprimento de promessas têm irritado bastante o experiente treinador. Ele, inclusive, já avalia a possibilidade de deixar a Toca da Raposa após a Série B. O contrato do técnico não prevê multa em caso de saída solicitada por ele.

Comentários