A diretoria do São Paulo afirmou, nesta sexta(10), que o lateral Daniel Alves não faz mais parte do elenco. Em vídeo, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, explicou que o atleta não se reapresentou da Seleção e seus agentes informaram que Dani só voltaria quando houvesse o pagamento da dívida do clube com o jogador (R$ 11 milhões). Insatisfeita, a diretoria  garantiu que vai pagar a dívida, mas também afirmou que Daniel Alves não joga mais pelo time.

Belmonte garante: Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo – Reprodução/SPTV

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta.”, afirmou o dirigente.

“Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time. O São Paulo é mais importante do que todos nós.”, completou Belmonte.

Contratado em meados de 2019, Daniel Alves recebia cerca de R$ 1,5 mi por mês. O São Paulo achava que conseguiria parcerias para pagar o salário do jogador, o que nunca aconteceu. Ele fez 95 jogos, 10 gols e 14 assistências. Fez apenas seis jogos no Brasileirão deste ano, ou seja, ainda pode se transferir para outros times neste ano e jogar o principal torneio nacional. Ele foi campeão paulista em 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários