O técnico Eduardo Barroca já tem um desfalque certo para o jogo contra o Palmeiras, na próxima terça-feira (2 de fevereiro), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Victor Luís está inelegível para a partida por força contratual, visto que ele pertence à equipe paulista e está emprestado ao Glorioso.

A única chance dele jogar seria o Botafogo arcar com um valor estipulado em contrato. Na situação financeira atual do clube, difícil imaginar que os dirigentes fariam tal esforço. Com seus outros dois laterais canhotos machucados (Guilherme Santos e Lucas Barros), a escolha de Barroca deverá ser uma improvisação.

Por ser canhoto, Rafael Forster, zagueiro/volante, já atuou na lateral-esquerda e surge como opção. Outra escolha pode ser pelo lateral-direito Barrandeguy, que também já atuou na posição.

A partida contra o Palmeiras será na próxima terça-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, capital paulista. O Botafogo é o lanterna, com 23 pontos, 12 a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Verdão é quinto, com 52, dez a menos que o líder Internacional. Vale lembrar que o time de Abel Ferreira decide a Copa Libertadores neste sábado (30), contra o Santos, no Maracanã.

Comentários