Já no Rio de Janeiro, Tiago Nunes vai conhecer o elenco nesta quarta-feira (15), durante a reapresentação dos jogadores, no CT Espaço Lonier. Mas, em sua apresentação oficial, John Textor não poderá estar presente. Afinal, o acionista majoritário da SAF alvinegro tomou 30 dias de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena inclui proibição de frequentar estádios e o CT até 3 de dezembro.
A sentença dada pelo órgão tem relação com as fortes declarações do norte-americano após a derrota dos cariocas por 4 a 3 para o Palmeiras. Na ocasião, na saída de campo, o empresário não escondeu a raiva e revolta contra a arbitragem do jogo, condenando a decisão que resultou na expulsão de Adryelson. Disse se tratar de um roubo e ainda pediu que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a quem chamou de “corrupta”, renunciasse.
Presidente do STJD, José Perdiz avaliou o caso e puniu Textor, enquadrado nos artigos 258-B, que se refere à invasão do gramado, e 243-F, de ofensa à honra, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Por conta da pena, o acionista sequer tem permissão para marcar presença no Espaço Lonier nesta quarta-feira (15), no retorno do grupo aos trabalhos. Aliás, Tiago Nunes fará os primeiros contatos com os atletas ao longo do dia.
Dia com John Textor
Antes de comandar a primeira atividade com o grupo, o novo técnico se reuniu, nesta terça (14), com dirigentes do Botafogo e John Textor, a fim de conhecer melhor o clube e falar das projeções de olho na reta final do Campeonato Brasileiro. Por sinal, o Glorioso perdeu a liderança da competição, o que não acontecia desde abril, na terceira rodada. Tem 60 pontos, com uma partida a menos, dois atrás do Palmeiras, que aparece com 62.
JUNTOS! 🤍🔥 #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/M8A2R3suNm
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 13, 2023
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários