Desde que assinou com o Santos, o técnico Lisca vem utilizando um método diferente nas atividades. O treinador vem transferindo as sessões de treinamento para o estádio da Vila Belmiro com o propósito de dar ao elenco maior adaptação ao local. Contudo, a mudança também vem após um pedido de seus goleiros João Paulo e John.

A dupla de goleiros do Peixe tem reclamado com a comissão técnica da variação da velocidade da bola nas atividades no CT Rei Pelé em relação aos jogos na Vila Belmiro. Por isso, Lisca optou em dar mais referências ao time no estádio.

“Quando tu treinas onde joga, tu sabes o cocuruto, tu sabes o desvio, onde tem um buraquinho. Tu conheces a área. Os goleiros reclamam muito, o João Paulo e o John falam muito disso. Muitas vezes, eles não estão adaptados à pequena área da Vila. No campo de treinamento é de um jeito e, na Vila, no entanto, ela bate e acelera de um outro jeito”, explicou o treinador.

Pedido de goleiros, leva Santos a treinar na Vila Belmiro – Ivan Storti/Santos FC

Adaptação dos reforços na Vila Belmiro

Porém, outro fator que também motivou as mudanças foi a adaptação dos novos reforços. Luan, Gabriel Carabajal e Nathan chegaram a pouco tempo e ainda busca se acostumar com o estádio.

“Tem as placas, a arquibancada e você precisa se adaptar. Você se posiciona e, no instinto, já sabe o que fazer com a bola porque você está muito bem localizado no seu local de trabalho. Meu principal objetivo é esse. A Vila Belmiro é a casa do Pelé. Não tem satisfação maior do que dar um treino ali”, completou o comandante.

No sábado, às 16h30, o Santos visita o Ceará, no Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão. No outro fim de semana, Lisca e seus comandados encaram o Palmeiras, no Allianz Parque. Somente no dia 27 de setembro que o Peixe conseguirá jogar novamente na Vila Belmiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários