Corinthians

Por que o Corinthians não vence os seus jogos

Neste sábado, o Corinthians ficou no empate com o Atlético-GO: 1 a 1.  Foi mais uma partida extremamente decepcionante do Timão, que fez um futebol inferior ao rival e embora tivesse perdido duas grandes chances, na verdade arrancou o empate num pênalti polêmico. O Jogada 10 lista alguns pontos que levaram o gigante paulista a  mais um tropeço no Brasileirão.

Luan mais uma vez não fez uma boa partida. Até quando?   – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1 – Má fase crônica de Luan

– Luan não consegue entrar no jogo. Embora tenha melhorado na atitude nos últimos jogos, segue falhando muito e totalmente inseguro. Fez uma única jogada de alto nível e ainda teve a falta de sorte de ver Davó perder a sua assistência que por um momento fez lembrar o grande jogador gremista de 2017.

2 – Davó

– O garoto ainda está muito verde para ser o homem-gol do time. Ele teve duas chances que normalmente um atacante mais cascudo ou mais qualificado não perderia. Uma bola caiu nos seus pés com o goleiro batido no primeiro tempo, mas ele não soube o que fazer e deixou Jean se recuperar. Na etapa final, Luan deu uma bola perfeita para o atacante, que chutou mal.

3 – Posição de Ramiro

– Ramiro está atuando mais ofensivamente, mas esta não é a sua praia. Ele nitidamente não tem a precisão necessária para ser um definidor. Ramiro é um volante qualificado. Melhor ter um bom jogador na posição certa do que colocá-lo onde não vai render.

4 – Otero é só falta?

– Otero continua sendo o cara das bolas paradas. Quando tem falta, ele é o cara, embora não acerte o gol. Sem ela, apenas mais um perdido na falta de criatividade do setor de criação.

5 – Volantes que pouco apoiam

– Xavier e Gabriel são burocratas. Fazem boa marcação, mas a saída de bola é uma complicação para a dupla. E como Luan e Ramiro jogam mais avançados, o time não trabalha em bloco. É uma quase dependência de ligação direta ou jogada pelas laterais.

6 – Cazares

Sem ele, o Corinthians não cria. Com ele, às vezes o time tem espasmos. Contra o Dragão, foi a noite sem o equatoriano, aí já viu…

7 – O mistério Cantillo

– Mancini é o treinador, trabalha com o grupo e certamente é, hoje, a pessoa mais qualificada para saber quem escalar. Mas será que Cantillo está tão mal assim a ponto de não entrar nunca para tentar dar criatividade a um time sem cérebro? A torcida pede.

 

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco estreará em mais uma Arena; relembre estreias recentes

Ao entrar em campo, neste domingo (21), para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do…

21 de julho de 2024

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!