São Paulo

Por que o mando de campo é tão importante para o São Paulo no Paulistão?

O São Paulo goleou o São Bernardo por 4 a 1 na última terça-feira (22), no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e pode mudar o rumo das semifinais da competição. O resultado garantiu ao Tricolor Paulista a segunda melhor campanha do Estadual até aqui, Agora, o Soberano espera o resultado do jogo do Corinthians para saber onde jogará a próxima partida eliminatória.

São Paulo sonha em disputar a semifinal do Paulista no Morumbi – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para o São Paulo não ser ser ultrapassado pelo Corinthians, o rival precisa ou empatar com o Guarani, na próxima quinta-feira (24), ou vencer por um gol de diferença. Também existe a chance de o Tricolor avançar à semifinal com a melhor campanha, no caso de o Palmeiras ser eliminado pelo Ituano nesta quarta (23).

A possibilidade de receber o confronto em casa anima elenco e comissão técnica. O técnico Rogério Ceni, por exemplo, fez questão de exaltar como o fator casa pode ser importante, ainda mais com a chance de um clássico contra o Corinthians na próxima etapa.

“Contra o Corinthians ou contra o Guarani faria diferença jogar fora de casa. Por isso queríamos um resultado melhor no jogo passado. Hoje fizemos tudo para vencer. Qualquer adversário que tenhamos numa eventual semifinal, logicamente é melhor jogar em casa. Fomos a Campinas e perdemos para o Guarani. Não vencemos em Itaquera. O mando de jogo tem algum significado importante”, falou Ceni em coletiva após a partida.

O Tricolor Paulista tem grandes números jogando em casa na atual temporada. O São Paulo embalou três vitórias consecutivas como mandante, contra Manaus, Botafogo-SP e São Bernardo. A única derrota diante do torcedor ocorreu contra o Palmeiras. Além do mais, o Soberano tem uma média de quase 30 mil pessoas no Morumbi. A possibilidade de um clássico deve garantir a casa cheia mais uma vez.

Decidir em casa é importante no Paulistão, e o São Paulo tem o próprio exemplo do ano passado, quando quebrou um jejum de quase nove anos sem troféus ao levantar o título da competição. O time jogou no Morumbi nas quartas (Ferroviária) e na semi (Mirassol), ambas decisões em jogos únicos. Na final, contra o Palmeiras, após empate sem gols na ida, fora, o Tricolor assegurou o título vencendo no Cícero Pompeu de Toledo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!