O São Paulo vem se preparando para uma maratona de jogos pelo Campeonato Paulista. O Tricolor deve fazer quatro jogos em menos de uma semana para se adequar ao calendário afetado pela pandemia da Covid-19. Com pouco tempo para realizar atividades e tentando administrar o elenco, por que o técnico Hernán Crespo treina seu time em dia de jogo?

Hernán Crespo em treino do São Paulo – Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc

Para o argentino, trabalhar horas antes da bola rolar é essencial para colocar os atletas em situações de jogo. A ideia de Crespo é trabalhar tanto o posicionamento, como a mente dos jogadores para despertar o foco do elenco logo cedo. Para a partida desta segunda-feira, contra o RB Bragantino, o treinador realizou uma atividade dez horas antes do confronto.

Crespo deve modificar o time titular no período de maratona e colocar os reforços para ganharem mais tempo de jogo. O argentino não escondeu a vontade de ver Miranda em campo com a camisa do São Paulo, o que pode acontecer contra o Bragantino, mas apenas no momento certo.

“Quero ver Miranda em campo, mas somente posso fazer cinco mudanças, é difícil. Devo pensar no grupo e em todos, mas não somente às questões pessoais. Seguramente, vai chegar o momento, pois está trabalhando muito bem” afirmou o treinador.

Comentários