Pentacampeão pela Seleção Brasileira e ídolo incontestável do Real Madrid, Roberto Carlos voltou aos seus tempos de jogador nesta sexta-feira (4), mas bem longe dos holofotes. O ex-lateral-esquerdo de 48 anos defendeu um clube de várzea: o Bull In The Barne FC, equipe que pertence a um pub da Inglaterra e disputa a liga de Shrewsbury, a cerca de 260 quilômetros de Londres.

Roberto Carlos veste a camisa 3 do Bull In The Barne – Reprodução / Bull In The Barne United

O resultado não foi o melhor possível, e Roberto Carlos acompanhou, do banco de reservas, seu time levar 4 a 1 do Harlescott Rangers. O ex-defensor, no entanto, entrou no segundo tempo e marcou, de pênalti, o gol que deu números finais à derrota de seu time: 4 a 3.

Roberto Carlos foi parar no evento por conta de uma rifa organizada pelo site “Ebay”, a “Transferência dos sonhos”. Os clubes da liga pagam 5 libras (cerca de R$ 33). O vencedor ganhou a chance de contar com a lenda do Real Madrid. Toda grana foi doada para a “Football Beyond Borders” (“Futebol além das fronteiras”, em tradução livre), fundação que auxilia pessoas carentes na Inglaterra.

O astro no momento da sua “estréia” no Bull’s United – Reprodução / Instagram @bitbunited

“Coisas da vida. Para jogar uma final de Copa do Mundo, tive que jogar em muitos lugares assim. Para mim, é lembrar o passado, é uma sensação boa. Joguei no Maracanã, em Wembley, Santiago Bernabéu, Old Trafford… Mas passei por muitos lugares assim. Eu comecei na várzea, com meu pai”, lembrou Roberto Carlos.

Será que o ídolo sentiu alguma diferença em relação aos grandes jogos que disputou durante a vitoriosa carreira?

Na várzea! RC aguarda no banco o momento de entrar em campo – Reprodução / Instagram @bitbunited

“Não tem muito sistema, eles procuram e gostam da bola. É legal. Na minha vida, foi sempre tudo sistema, 4-4-2, 3-5-2… É legal ver isso. Você vê tanta tática hoje, isso, às vezes, relaxa”, emendou o lateral que também passou por Atlético-MG, Palmeiras, Inter de Milão (ITA), Fenerbahçe (TUR), Corinthians, Anzhi (RUS) e Delhi Dynamos (IND).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários