Mesmo em Doha, no Qatar, tratando do retorno ao Brasil, Zé Ricardo vem tomando algumas decisões sobre o Vasco. Além de opinar sobre os jogadores dispensados, o técnico solicitou a presença de Galarza no início da pré-temporada. Com isso, o paraguaio não vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior e nem consta na lista de 30 jogadores enviada pelo clube para os organizadores da competição.

Vasco anuncia Carlos Brazil como novo gerente geral do departamento de Futebol

Na semana da partida contra o Londrina, no final de novembro, Galarza tinha entrado em recesso seguindo um planejamento traçado na época por Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, para que o volante disputasse a Copinha. Como a preparação da equipe sub-20 começaria no início de dezembro, o paraguaio não teria férias. No entanto, o volante segue no Paraguai.

Galarza marcou o gol de empate contra o Remo, seu último jogo na temporada – Rafael Ribeiro / Vasco

A maioria do elenco sub-20 se reapresentou no dia 1º de dezembro, após uma semana de folga. Já os jogadores que reforçaram o time profissional na última rodada da Série B, retornaram às atividades na última segunda-feira. São os casos de Andrey Santos e Figueiredo, que jogaram contra o Londrina, e Vinícius, que chegou a treinar com o grupo principal, mas não foi relacionado para a partida.

Com aval de Zé Ricardo, Vasco dispensa jogadores e busca nova comissão técnica

Os três vão disputar a Copinha, que será realizada entre 2 e 25 de janeiro. Além de Galarza, Riquelme também ficou de fora da relação. O lateral-esquerdo terminou a temporada como titular, se tornando um dos jogadores mais importantes do atual elenco.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários