O único grupo da Champions League totalmente indefinido é o B, do Real Madrid. Os Merengues jogam nesta quarta-feira, às 17h, em casa, contra o Borussia Mönchengladbach. O time comandado por Zidane é o terceiro do grupo, com sete pontos, enquanto os alemães lideram, com oito. Para garantirem a classificação, os espanhois precisam, logicamente, da vitória.

Em caso de empate, será necessário que a Internazionale de Milão, quarto com cinco pontos,  vença o Shakhtar Donetsk, na Itália, segundo, com sete, em jogo que acontece no mesmo horário. Aí, Real e Inter ficariam empatados com oito pontos, mas os espanhois levariam a melhor no primeiro critério de desempate: confronto direto.

A não classificação às oitavas de final da Champions pode custar o emprego do técnico Zidane, que, além de ver o time mal no torneio europeu, está apenas em quarto lugar no Campeonato Espanhol, seis pontos atrás do líder Atlético de Madrid, que ainda tem um jogo a menos e pode abrir nove em cima do maior rival.

É um jogo diferente porque conhecemos a situação. Queremos somar os três pontos e terminar a primeira rodada como primeiro. Temos tudo isso em mente. Todos os jogos são importantes mas é uma boa oportunidade para mostrar o que somos como equipa ”, comentou o técnico Zidane, em entrevista coletiva nesta terça-feira. 

 

Comentários