Futebol Internacional

Porta aberta: Torcida grita ‘Presidente’ na despedida de Piqué

“Vou morrer aqui”.  Com esta declaração de amor ao Barcelona, Gerard Piqué se despediu da zaga do clube. No entanto, ele está com as atenções voltadas para o gabinete da administração. E deixou a porta aberta. Afinal, na despedida do gramado, no sábado (5), Piqué  ouviu gritos de “Presidente” vindos da arquibancada. Dessa forma, ficou claro o apoio da torcida a um desejo que o agora ex-jogador nunca escondeu: ocupar um cargo de direção no Barça.

“Isso não é uma despedida. Eu já saí com 17 anos, meu avô me fez sócio ao nascer, nasci aqui e vou morrer aqui. Barça sempre”, disse.

Piqué deixa uma história de sucesso como zagueiro e está de olho na direção do clube – Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images)

História no Barça

Quando disse que saiu do clube aos 17 anos, Piqué referiu-se ao curto período em que deixou o Barcelona, entre 2004 e 2008, para jogar no Zaragoza, da Espanha, e no Manchester United, na Inglaterra. Mas todo o restante de sua carreira foi no clube do coração, desde a sua formação aos 14 anos de idade, em 2001, até agora, quando sai de Camp Nou com três títulos de Champions League e 8 taças do Campeonato Espanhol, entre outras conquistas. Ao todo, foram 615 jogos. Assim, Piqué é o quinto jogador com maior número de partidas pelo Barça, atrás de Messi, Xavi, Busquets e Iniesta.

Gesto de grandeza

Aos 35 anos, o zagueirão de 1,94 metro – autor de 52 gols no clube – se aposenta quando ainda falta um ano e meio para o fim do contrato, o que causou surpresa no meio do futebol. Mas a decisão é reflexo da fase de baixa, em que Piqué não vem sendo muito aproveitado como titular. Atual técnico – e ídolo – dos Blaugranas, Xavi disse que a decisão pela aposentadoria é “um gesto de grandeza” e que Piqué “é uma lenda do clube e merece todo o reconhecimento”. 

Torcedores gritaram “Presidente” na despedida de Piqué, demonstrando apoio ao zagueiro para um posto no gabinete catalão – Foto: Josep LAGO / AFP) (Photo by JOSEP LAGO/AFP via Getty Images)

Lágrimas e aplausos

No sábado, a despedida foi com lágrimas e muitos aplausos. Diante de 92 mil torcedores na casa do Barcelona, o Camp Nou, Piqué entrou em campo ao lado dos filhos Milan e Sasha para a partida contra o Almería, válida pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Piqué jogou no primeiro tempo e foi substituído por Christensen na etapa final. Após o jogo, em que o Barça venceu por 2 a 0, tornando-se líder na tabela, Piqué chorou. Ele fez um breve discurso e deu um “até logo” para o público, sob aplausos efusivos. Além da história vitoriosa no Barcelona, Piqué também fez parte das conquistas da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, pela Seleção Espanhola.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Monica Bernardes

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!