0
-

A sede do Mundial Sub-20 sofreu uma drástica mudança em um intervalo de dois dias, mudando de um país radicado na Ásia (Indonésia) para provavelmente ser abrigado por uma nação na América do Sul, a Argentina.

A informação ainda não foi dada em caráter oficial pela Fifa, mas a imprensa portenha (mais precisamente o portal ‘TyC Sports’) dá como certa a mudança que deve ser ratificada nos próximos dias. Algo, aliás, que teria seu processo agilizado pela presença do presidente da entidade que rege o futebol no planeta, Gianni Infantino, na sede da Conmebol. No local, ele teria acertado os últimos detalhes através de reunião com o mandatário da organização sul-americana, Alejandro Domínguez.

A remoção da Indonésia como sede da competição se deu por conta de uma resistência da população local em receber a equipe de Israel, uma das classificadas para a competição prevista para ocorrer entre os dias 20 de maio e 11 de junho.

O grande motivo para essa resistência é a composição religiosa fundamentalmente muçulmana dos indonésios, algo que vai de encontro com a cultura de Israel e os históricos confrontos com a Palestina. Tamanha é a resistência que, recentemente, protestos populares e até do Governador de Bali, Wayan Koster, ameaçavam a segurança do país que, na geopolítica do futebol, disputa torneios europeus.

Assim, quem acaba sendo a maior beneficiada da mudança é o selecionado argentino. Isso porque, no Sul-Americano da categoria, a equipe que foi dirigida por Javier Mascherano fez campanha decepcionante onde sequer passou da fase de grupos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários