O Porto derrotou o Gil Vicente por 2 a 1 neste sábado (23/9), no Estádio do Dragão, pela sexta rodada do Campeonato Português. Mas os anfitriões não tiveram vida fácil. Afinal, conseguiram o triunfo somente nos acréscimos para dormir na liderança da competição.

Com o resultado, o Porto chega a 16 pontos e dorme no topo da tabela. Mas torce para que Boavista e Sporting tropecem na jornada, já que ambos podem atingir a mesma pontuação e aparecer na frente pelos critérios de desempate. Por outro lado, o Gil Vicente ocupa a décima posição, estacionado nos seis pontos.

Na próxima sexta-feira, o Porto visita o rival Benfica, às 16h15 (de Brasília), no Estádio da Luz, na disputa pela liderança. O Gil Vicente, por sua vez, recebe o Casa Pia na segunda-feria (2/10), às 16h15, no Estádio Cidade de Barcelos.

Veja mais notícias de Futebol Internacional

Mehdi Taremi, do Porto, durante disputa de bola com Leonardo Buta, do Gil Vicente – Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images

O jogo

O Porto precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Taremi recebeu a bola na pequena área, após jogada pela esquerda, e ajeitou de letra para Iván Jaime arrematar com eficiência. Os visitantes não se abateram e deram trabalho. Aos 37 minutos, Depú finalizou para deixar tudo igual.

No retorno do intervalo, o Porto manteve a posse e controlou o adversário. Mas, ainda assim, teve dificuldades para balançar a rede. O alívio, afinal, veio somente aos 46 minutos, quando Stephen Eustaquio aproveitou cobrança de falta na área para subir firme e garantir o triunfo dos donos da casa.

Outros resultados deste sábado 

Moreirense 1 x 0 Farense
Estoril 2 x 2 Vizela
Casa Pia 0 x 0 Vitória de Guimarães

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários