Futebol Internacional

Porto, com gol de Evanílson, volta a vencer Antwerp na Champions

O Porto confirmou o favoritismo e venceu o Royal Antwerp nesta terça-feira (7/11), pelo Grupo H da Champions. O jogo foi na casa portuguesa, o Estádio do Dragão, e terminou 2 a 0, gols do brasileiro Evanílson (ex-Fluminense), de pênalti e do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. Foi um placar bem mais magro do que o jogo do turno, na Bélgica, quando os portistas golearam por 4 a 1.

Porém, com o resultado, o Porto alcançou o objetivo de chegar aos nove pontos. Assim, divide a liderança com o Barcelona. O Shakthar tem seis. O Antwerp está com zero e sem chance de alcançar as oitavas de final. No outro jogo do grupo nesta terça-feira, surpresa: o Shakthar fez 1 a 0 no Barcelona, em Hamburgo. O duelo foi na Alemanha em razão de a Ucrânia, país do Shakhtar, estar em guerra com a Rússia e não pode mandar seus jogos por lá.

Vale destacar que o zagueiro Pepe, aos 40 anos e com passagens brilhantes no Real Madrid e na seleção de Portugal, já ostenta o título de jogador mais velho a jogar uma fase de grupos da Champions. Com o gol, é também o jogador mais velho a marcar.

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

Taremi finaliza antes da chegada do defensor  Wijndal, do Antwerp, no duelo em que o seu time, o Porto, venceu mais uma na Champions – Foto: Miguel Riopa/ AFP via Getty Images

Porto marca com Evanílson

Apesar de levar um susto logo no início, quando Balikwisha teve a oportunidade de abrir o placar para o Antwerp, mas falhou na finalização, o Porto mandou em campo. Evanílson e Zaidu tiveram boas chances, mas o gol só veio aos 30 minutos. Um chute de Pepê (convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira) deu sobra e Eustáquio, quando iria marcar, sofreu pênalti. Evanílson cobrou e fez 1 a 0, placar do primeiro tempo.

Na volta do Intervalo, o Porto foi pouco intenso. Aproveitou pouco o cansaço do rival, que jogada com dez (afinal, Ekkelenkamp foi expulso aos sete minutos). E assim, com o Porto cadenciando o jogo e o Antwerp satisfeito de perder de pouco, o jogo caminhou com poucas emoções até os minuitos finais. Aos 44, num erro de marcação, Muja teve tudo para empatar para os belgas. Isso acordou o Porto, que foi ao ataque no minuito seguinte e ganhou escanteio. Após a cobrança, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe cabeceou e fechou o placar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!