Galeno (no centro) celebra o primneiro gol do Porto sobre o Gil Vicente
Galeno (no centro) celebra o primneiro gol do Porto sobre o Gil Vicente - Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images

Galeno (no centro) celebra o primneiro gol do Porto sobre o Gil Vicente –  Foto: Miguel Riopa /AFP via Getty Images

Com gols de Galeno e Namaso (ambos de pênalti), e Iván Jaime, o Porto estreou no Campeonato Português 2024/25 com boa vitória por 3 as 0 sobre o Gil Vicente.  O triunfo no Estádio do Dragão foi justo, mesmo com o time portista não fazendo um grande jogo, mas se impondo diante de um rival mais fraco.

Assim, o Porto segue o seu bom início de temporada, já que venceu a Supercopa de Portugal ao vencer o campeão da temporada passada, Sporting, na prorrogação, por 4 a 3. Isso após sair perdendo por 3 a 0 e conseguindo o empate, para ganhar o clássico no tempo-extra. O Português começou nesta sexta-feira com a vitória do Sporting sobre o Rio Ave, 3 a 1.  O outro grande de Portugal, o Benfica, estreia neste domingo contra o Famalicão.

Porto não vacila diante da zebra

O Porto fazia jogo sonolento, mas dominante no meio de campo. Aos 30, chegou ao seu gol quando Buatu colocou a mão na bola na área e o árbitrro marcou pênalti, bem cobrado por Galeno. No segundo tempo, quando o Gil Vicente tentava mostrar algum perigo. O Porto conseguiu ampliar num bom contra-ataque com Iván Jaime em bela finalização, aos 14 . Com o 2 a 0, o Gil diminuiu o ímpeto, tentando evitar levar mais gols. Mas não foi isso o que aconteceu. Aos 25, Nico González foi derrubado na área por Andrew. Namoso bateu e fechou o placar.,

Jogos da 1ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira (9/8)
Sporting 3×1 Rio Ave
Sábado (10/8)
AVS 1×1 Nacional
Casa Pia 0x1 Boavista
Porto 3×0 Gil Vicente
Domingo (11/8)
(Horários de Brasília)

Estoril x Santa Clara – 11h30
Farense x Moreirense – 14h
Famalicão x Benfica – 14h
Braga x Estrela Amadora – 16h30
Arouca x Vitória de Guimarães – 16h15

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários