Futebol Internacional

Porto perde para a Juve, mas avança às quartas da Champions de forma dramática

O Porto de forma heroica se classificou para às quartas de final da Liga dos Campeões, ao perder na prorrogação para a Juventus por 3 a 2, em Turim. Com o triunfo no jogo de volta das oitavas de final, após o vencer a ida em Portugal por 2 a 1, os portistas avançaram de fase na Champions com o brilho do meia Sério Oliveira, que marcou dois gols. Os Dragões ainda tiveram no início do segundo tempo, o iraniano Taremi expulso, valorizando ainda mais a classificação portista. Cristiano Ronaldo não marcou, e ainda teve uma fraca atuação na partida. Chiesa (2) e Rabiot fizeram os gols italianos.

Cristiano Ronaldo passou em branco com uma fraca atuação – Divulgação/Juventus

O primeiro tempo teve o Porto com uma postura mais inteligente. Com o resultado do jogo de ida embaixo dos braços, os portugueses usaram os contra-ataques para assustar os italianos. O Juventus teve a primeira grande chance logo aos três minutos, com Morata acertando um violenta cabeçada, após cruzamento de Cuadrado, para um espetacular defesa de Marchesín. A resposta portista veio três minutos depois com Taremi acertando a trave de Szczesny. O gol do Porto veio de forma polêmica. Aos 17 minutos, Taremi se antecipou a Demiral dentro da área, leva um tranco e cai. Pênalti duvidoso, confirmado pelo árbitro Björn Kuipers, e muito bem convertido por Sérgio Oliveira. 1 a 0 para o Dragão. Com Cristiano Ronaldo pouco inspirada, a Juve sentiu o gol, e quase tomou o segundo gol com Corona batendo cruzado aos 25 minutos. Os portugueses foram para o intervalo vencendo de forma justa a etapa inicial. O volante brasileiro Arthur (ex-Grêmio) fez um primeiro regular.

SEGUNDO TEMPO COM EXPULSÃO E VIRADA DA JUVE

O cenário positivo do Porto no primeiro tempo, mudou totalmente na etapa final. Logo aos quatro minutos, Chiesa empatou pegando de primeira a ajeitada de Cristiano Ronaldo, acertando o o canto superior de Marchesín. Para piorar ainda mais para os portugueses, o atacante iraniano Taremi tomou dois cartões amarelos em dois minutos, e acabou sendo expulso. Os bons ares definitivamente mudaram de lado. Com um a mais em campo, a Velha Senhora conseguiu a virada novamente com Chiesa, escorando de cabeça aos 18 minutos o bom levantamento de Cuadrado. 2 a 1. Os juventinos cresceram de produção, com destaque no meio para Arthur, Rabiot e Cuadrado. Cristiano Ronaldo continuava com uma atuação apagada. Os donos da casa aumentaram a pressão na reta final do jogo para evitar a prorrogação, enquanto tentava se segurar, buscando uma bola salvadora. Cuadrado ainda acertou o travessão aos 48 minutos. A partida no tempo regulamentar terminou 2 a 1, mesmo placar do primeiro jogo em Portugal, seguindo para a prorrogação.

Sergio Oliveira comemora um dos seus dois gols no jogo em Turim – Photo by Marco BERTORELLO / AFP

PRORROGAÇÃO

A Juventus parecia cansada no tempo extra do jogo, e encontrava muita dificuldade para furar a retranca portista. Os dragões passaram a assustar mais nos contra-ataques, mesmo na prorrogação com um a menos em campo. O Porto demonstrou um bom preparo físico no primeiro tempo da prorrogação. A Juventus não conseguiu nenhuma chance real de gol. Na etapa final, o Porto seguiu se desdobrando na marcação, com uma Juve desorganizada tentando o terceiro. Teve uma boa chance com Morata, mas defendida com tranquilidade por Marchesín. A luta do Porto foi recompensada aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação, com Sérgio Oliveira cobrando falta no canto esquerdo de Szczesny, que falhou na defesa. 2 a 2. Um minuto depois, a Juventus ficou na frente de novo com a cabeçada de Rabiot, após uma cobrança de escanteio. 3 a 2. Mas, não deu tempo para o quarto gol. O Porto perdeu, mas avançou de fase com muita luta e dedicação da equipe portuguesa.

Adriano Ferreira

Posts Recentes

Plataforma digital investe no Brasil para criar programa de talentos do futebol

Com o objetivo de encontrar as estrelas do amanhã no futebol, a plataforma digital Footbao…

30 de julho de 2024

Landim vibra com aprovação por estádio do Flamengo: ‘Vamos transformar no nosso inferno’

Depois do Conselho Deliberativo do Flamengo autorizar o clube a participar do leilão para compra…

30 de julho de 2024

Endrick faz golaços em treino do Real Madrid, e posa com Roberto Carlos

O atacante Endrick, recém-chegado ao Real Madrid, foi um dos destaques do treino da equipe…

30 de julho de 2024

Conselho do Flamengo aprova participação em leilão por terreno do estádio

Por maioria de votos (602 a favor e 33 contra - quatro abstenções), o Conselho…

29 de julho de 2024

Com novidades, Gabriel Milito prepara Atlético para enfrentar o CRB, na Copa do Brasil

O técnico Gabriel Milito levará força quase máxima para o duelo do Atlético contra o…

29 de julho de 2024

Equipe do Sportv deixa estúdio em Paris após ameaça de bomba

A equipe do Sportv, da Globo, precisou deixar um estúdio onde faz suas gravações em…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!