O Porto fechou a temporada em grande estilo. Neste domingo (22), venceu o Tondela por 3 a 1 e sagrou-se campeão da Taça de Portugal. O duelo foi no Estádio do Jamor, sede tradicional da decisão desta competição.

A vitória foi merecida para um time que teve 67% de posse e finalizou 13 vezes contra quatro de um rival fechado (em finalizações certas, 4 a 1). Mas o primeiro gol foi polêmico: um pênalti que o Tondela reclamou muito. Taremi cobrou e marcou 1 a 0. No segundo tempo, Vitinha ampliou, Neto Borges diminuiu e Taremi fechou o placar. Foi a 18ª conquista do Porto no torneio. Passou o Sporting (17) e atrás do Benfica (26). Esta foi a primeira final do Tondela.

Jogadores do Porto posam após a conquista do título português  – Carlos Costa /AFP via Getty Images

Na festa do título, o veterano Pepe, zagueiro brasileiro naturalizado português –  com muito sucesso no Real Madrid e destaque da seleção portuguesa – era um dos mais eufóricos. Ele foi o capitão e levantou a taça. Mas quase não  jogou a partida, pois pegou suspensão por causa de uma briga com Tabata no jogo contra o Sporting, pelo  português. O Porto entrou com recurso e o gancho de 23 foi suspenso. Pepe desabafou:

“Não tenho culpa de dar o meu máximo e defender meu time e a seleção. Muita gente quis ganhar fora de campo, mas eu quis dar resposta lá dentro, que é onde tenho de falar. Tentaram nos tribunais, disseram muitas mentiras. Não sou um santo, errei na minha carreira, mas sempre pedi desculpa. Agora , quiseram  manchar o que eu fiz no futebol’.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários