O Porto quase foi surpreendido pelo Arouca e empatou em  1 a 1 na tarde deste domingo (3/9), no Estádio do Dragão, pela quarta rodada da Primeira Liga. O clube mandante teve mais posse de bola, mas não conseguiu concretizar as oportunidades criadas. O visitante jogou no contra-ataque e acabou marcando um gol no fim da partidas. Mas os portistas empataram nos acréscimos num lance polêmico.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

 

Arouca vence Porto no Estádio do Dragão
Arouca emopata com Porto no Estádio do Dragão – Divulgação/FC Porto

Porto em cima no primeiro tempo

O Arouca levou perigo nos minutos iniciais com um chute de Nino Galovic dentro da área. O Porto respondeu com com um gol de Mehdi Taremi. O VAR, no entanto, enxergou uma irregularidade na origem da jogada.

Toni Martínez, aliás, ficou próximo de marcar dois gols para o Porto, mas acabou não sendo efetivo na finalização. Rafa Mujica, do Arouca, também quase fez um golaço depois de um chute de fora da área.

LEIA MAIS: Inter de Milão arrasa a Fiorentina e lidera o Italiano

Surpresa na etapa final

O Porto, afinal, explorou jogadas com Wendell no meio-campo e chegou perto de marcar com Mehdi Taremi e Evanilson. O mandante tentava ter controle do jogo, mas deixava espaço para os jogadores visitantes contra-atacarem.

Aos 39 minutos, Cristo González recebeu no lado esquerdo da área e chutou no cantinho, sem chances para Diogo Costa.

No momento em que o Arouca vencia a partida por 1 a 0, aos 51 minutos do segundo tempo, o árbitro Miguel Nogueira inicialmente assinalou pênalti para o Porto, em uma falta sobre o atacante Taremi, mas posteriormente mudou de ideia.

Solicitado pelo VAR para revisar as imagens do lance, o árbitro teve dificuldades técnicas. Dessa maneira, ele precisou usar um telefone celular para se comunicar com Rui Oliveira, responsável pela arbitragem de vídeo. Depois, convocou os treinadores de ambas as equipes para comunicar sua decisão final.

Mais tarde, o FC Porto teve outra oportunidade de marcar um pênalti, desperdiçado por Galeno aos 60 minutos (15 dos acréscimos). Mas, o brasileiro Evanilson empatou o jogo aos 64 e o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final.

Jogos da 4ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira (1/9)
Vizela 1×0 Gil Vicente
Sábado (2/9)
Casa Pia 1×1 Rio Ave
Famalicão 1×0 Farense
Portimonens e 1×1 Estrela da Amadora
Benfica 4×0 Guimarães
Domingo (3/9)
Chaves 1×2 Moreirense
Estorial 1×2 Boavista
Porto 1×1 Arouca
Braga x Sporting – 16h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários