O Porto encerrou a fase de Grupos em primeiro lugar no Grupo A da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (1/11), venceu o Atlético de Madrid, no Estádio do Dragão, por 2 a 1. Com isso, foi aos 12 pontos, garantindo o primeiro lugar e vantagem de joga a volta das oitavas em casa. Já o Atlético de Madrid terminou com cinco pontos, o mesmo do Leverkusen. Mas em último pelo confronto direto. Assim, o Leverkusen vai para a Liga Europa e os espanhóis estão eliminados de qualquer competição europeia nesta temporada. O segundo lugar do grupo ficou com o Brugge, que empatou com o Leverkusen  (0 a 0) e fechou com 11 pontos.

Veja aqui a tabela de classificação da Liga dos Campeões

fbl-eur-c1-porto-atletico
 Correa (de Laranja) tenta levar o Atlético de Madrid ao ataque. Estáquio o marca. O portista fez um dos gols do jogo –  Miguel Riopa/AFP via Getty Images

Os gols do Porto foram no primeiro tempo,  de Estáquio e do iraniano Taremi, com assistências de brasileiros: Galeno no primeiro gol e do ex-Fluminense Evanílson, em grande jogada no segundo gol.  Marcano, contra, nos acréscimos da etapa final, fez o gol do Atlético.

Porto domina e marca no primeiro tempo

O Porto aproveitou muito bem a confusão que foi o Atlético de Madrid nos primeiros 25 minutos. O time espanhol precisava da vitória e entrou com seu ataque mais forte: o português João Félix e o francês Grizmann. Mas a dupla não era municiada. O meio de campo espanhol nada conseguia diante da marcação do Porto. E o time da casa aproveitou. Aos cinco, Galeno encontrou o artilheiro Taremi livre. 1 a 0. Aos 24, num contra-ataque, Evanílson fez jogada sensacional pela esquerda e cruzou para Estáquio ampliar.

Porto cadencia a etapa final e elimina Atlético

No segundo tempo, o Porto fez um jogo inteligente, tocando a bola e procurando jogar no nervosismo e no erro do rival. Quase ampliou com Evanílson (perdeu um gol incrível) e com Taremi. Os Colchoneros não se encontravam. E nem mesmo a saída do apagado João Félix para a entrada do brasileiro Matheus Cunha surtiu efeito. Ainda assim, Griezmann conseguia algumas jogadas. Mas aí o time visitante parou no goleiro Diogo Costa, que fez pelo menos três grandes defesas.  Contudo, aos 47, após escanteio, o portista Marcano marcou contra. E Matheus Cunha teve a chance de empatar. Mas não deu. Cunha, aliás,  segue sem fazer gol na temporada. Atlético eliminado. Porto em 1º.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários