O Porto tropeçou nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Português. Enfrentando fora de casa o Moreirense, ficou no 1 a 1 em jogo dramático na reta final. O resultado foi muito comemorado pelo Sporting, que tinha entrado na rodada com quatro pontos de diferença. Como os Leões venceram (1 a 0 no Braga) e o Porto empatou, a diferença subiu para seis pontos: 73 a 67. Isso restando cinco rodadas para o fim. O Moreirense (que ainda não venceu como mandante neste ano de 2021) está em oitavo lugar, com 36 pontos.

Moreirense x Porto - Divulgação/FCPorto
Sérgio Oliveira leva o Porto ao ataque – Moreirense x Porto – Divulgação/FCPorto

O Porto, que vinha de sete vitórias seguidas,  foi muito superior, criou as principais chances, reclamou da não marcação de dois pênaltis (um deles nos acréscimos) e fez do goleiro do Moreirense (o brasileiro Mateus Pasinato, ex-XV de Piracicaba e Vila Nova-GO) o melhor em campo.

Porém, quem saiu na frente foi o time da casa, com o zagueiro Ferraresi, no primeiro tempo. Na etapa final, o técnico Vasco Seabra colocou o time na retranca. O Porto ficou em cima, teve um gol anulado e foi empatar aos 40 da etapa final, quando Taremi sofreu um pênalti que ele mesmo cobrou.

Uma curiosidade: Porto, Sporting e Benfica, os grandes de Portugal, não venceram o Moreirense na casa do rival. E o placar foi o mesmo nos três jogos: 1 a 1.

Comentários