O Porto estreou com vitória no Campeonato Português. Atual vice-campeão, os Dragões venceram o Belenenses por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Dragão, pela 1ª rodada. Toni Martínez e Rui Díaz marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o Porto começa o campeonato entre os líderes. O atual campeão Sporting e o arquirrival Benfica também venceram na estreia. Os Leões lideram pelo critério de gols marcados, mas os Águias ficaram atrás dos Dragões por ter sofrido um gol.

Porto venceu o Belenenses por 2 a 0 na estreia no Campeonato Português – Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

O JOGO

O Porto foi superior do início ao fim. Desde os primeiros minutos, os Dragões já davam indícios que conquistaram os três pontos na estreia. A pressão inicial foi recompensada com gol de Toni Martínez, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Em nenhum momento o Belenenses levou perigo ao goleiro Diogo Costa. Somente uma das cinco finalizações foi em direção a meta, mesmo assim não assustou.

O Porto, por sua vez, teve o controle do jogo e não foi ameaçado. Na etapa final, Rui Díaz ampliou o placar aos 20 minutos e confirmou os três pontos dos Dragões na estreia.

PROTESTO

Na arquibancada do Estádio do Dragão, os torcedores do Porto protestaram contra o “cartão do adepto”. A medida do governo português solicita dados dos torcedores que são necessários para adquirirem ingressos para as partidas como visitante.

A ideia é controlar a violência nos estádios de Portugal. Entretanto, a ideia não foi bem aceita pelo público. Além do Porto, a torcida do Benfica também protestou na estreia contra o Moreirense deixando o setor visitante vazio.

Torcedores do Porto protestaram contra o “cartão do adepto” – Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários