Com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Porto atropelou o Farense por 5 a 1 na tarde desta segunda-feira e se manteve na briga pelo título do Campeonato Português, além de estar cada vez mais próximo de garantir a vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Mehdi Taremi (2x), Toni Martínez, Luis Díaz e João Mário foram os responsáveis pelos gols dos donos da casa, enquanto Biel Aouacheria anotou o gol de honra do Farense aos 44 minutos do segundo tempo.

Com mais uma vitória em casa, o time comandado pelo técnico Sérgio Conceição chegou aos 74 pontos, se manteve na vice-liderança do Campeonato Português com cinco a menos que o líder Sporting, que ainda encara o Boavista nesta 32ª  rodada e,  em caso de vitória nesta terça-feira (11), pode garantir o tão sonhado título nacional depois de 17 anos. Para tentar atrapalhar os objetivos do Porto, o terceiro colocado Benfica, com 67 pontos, precisa vencer o Nacional da Madeira nesta terça-feira (11), às 14h, para seguir com chances de garantir uma vaga na fase de grupos da Champions. Apenas o campeão e o vice ficam com a vaga direta na principal competição da Europa, o terceiro colocado disputa a fase eliminatória.

Jogadores do Porto comemoram o gol de Mehdi Taremi que abriu a goleada por 5 a 1 diante do Farense, pelo Campeonato Português – Foto: MIGUEL RIOPA / AFP

 

Comentários