O Porto confirmou seu favoritismo neste sábado (2/12), pelo Campeonato Português. Afinal, venceu o Famalicão, fora de casa, no Estádio Municipal, por 3 a 0.  O brasileiro Evanílson (ex-Fluminense), o atacante iraniano Taremi  e o meia/atacante Francisco Conceição foram os artilheiros deste jogo válido pela 12ª rodada.

Para o Porto, a vitória faz o time seguir em terceiro lugar, com 28 pontos. É o mesmo do líder Sporting e do vice-líder Benfica. Mas os portistas estão atrás no saldo. Além disso, os dois rivais lisboetas ainda jogarão na rodada. O Famalicão, que faz boa temporada, parou nos 16 pontos, em sétimo lugar.

Taremi fez um dos gols do Porto – Foto: Divulgação @FCPorto

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

O Porto chegou ao gol logo aos nove minutos. Um chuveirinho para a área deu a chance para Pepê ajeitar uma bola que deu rebote e sobrou para Evanílson não falhar e fazer 1 a 0.  O Famalicão em nenhum momento se furtou de ir ao ataque atrás do empate. Quase conseguiu num chute de Cádiz. Mas o Porto era melhor, criava grandes chances e ampliou nos acréscimos. Num contra-ataque, Galeno lançou Evanilson, que não alcançou a bola. Mas ela ficou sob medida para Taremi bater sem chance para o goleiro Luiz Júnior.

Na volta do intervalo, o Famalicão voltou com uma proposta ofensiva sempre com Puma Rodríguez pela esquerda. Mas seus cruzamentos não encontravam os atacantes. O Porto gastava o tempo e a sua situação ficou ainda melhor quando Zaydou foi expulso aos 36. Com um a menos, o Famalicão cedeu espaços e, num lançamento, Francisco Conceição  entrou na área desmarcado e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários