Foi uma tremenda dureza, mas o Porto foi até Guimarães e venceu por 1 a 0 o Vitória, por 1 a 0, gol do iraniano Taremi cobrando pênalti no primeiro tempo. O atacante ainda desperdiçaria uma penalidade na etapa final.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

O ex-gremista Pepê tenta finalizar uma bola no ataque do Porto – Miguel Riopa RIOPA/AFP via Getty Images

O triunfo manteve o líder Porto com seis pontos de frente para o Sporting (79 a 73), ainda invicto (25 vitórias e 4 empates) e, com cinco rodadas para o fim, com o caneco nas mãos. O Vitória de Guimarães é o sexto colocado, com 39 pontos.  Os portistas, somando as duas últimas temporadas, estão invictos há 57 jogos.

O Porto teve o domínio do jogo, com mais volume (56%) e finalizações (11 a 4), mas não estavam muito eficazes. Porém, o ótimo jogo de Pepê (ex-Grêmio) na criação e do zagueiro Pepe na defesa, deu a tranquilidade necessária para o time seguir em cima e abrir o placar numa cobrança de pênalti de Taremi.

Veio a etapa final e o Porto teve a grande chance para ampliar, quando teve nova penalidade a seu favor. Mas Taremi chutou e Varela defendeu. Isso deu ânimo ao Guimarães, que equilibrou o jogo. Porém, quando o atacante Estupiñan foi corretamente expulso, aos 35, o time não perdeu ímpeto.

No fim da partida, um fato lamentável. Um torcedor do Guimarães entrou em campo e começou a dar pontapés nos jogadores do seu time, sendo preso pelos policiais. O jogo parou por cinco minutos.

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira (8/4):
Gil Vicente 1×2 Moreirense

Sábado (9/4):
Paços Ferreira 2×0 Marítimo
Benfica 3×1 Belenenses SAD
Boavista 1×0 Arouca
Tondela 1×3 Sporting

Domingo (10/4):
Santa Clara 2 x 0 Estoril
Portimonense 1 x 0  Famalicão
Vitória de Guimarães 0 x 1 Porto
16h30 – Vizela x Braga

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários