O Porto venceu o Rio Ave por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (1) e está mais vivo do que nunca na briga pela liderança do Campeonato Português. No Estádio do Dragão, Luis Díaz abriu o placar e o brasileiro Evanilson, saiu do banco para garantir mais três pontos para o time do técnico Sérgio Conceição. É o terceiro jogo dos últimos quatro que o ex-atacante do Fluminense marcou gols vindo do banco de reservas e já é visto como um postulante a uma vaga no time titular.

Com o resultado, o Porto chegou aos 38 pontos, na vice-liderança do Campeonato Português, com um a menos que o líder Sporting, que ainda joga na tarde desta segunda-feira (1), às 18h30, contra o Benfica (3º com 33 pontos), do técnico Jorge Jesus. O ex-comandante do Flamengo está com Covid-19 e não estará à beira do campo.

Porto x Rio Ave - Divulgação/FC Porto
O atacante Marega não conseguiu balançar a rede nesta segunda-feira (1), mas viu o Porto vencer o Rio Ave por 2 a 0 – Foto: Divulgação/FC Porto

O Porto dominou as ações da partida, manteve um grande fluxo de finalizações e levou poucos sustos do Rio Ave. Aos 44 da primeira etapa, os donos da casa conseguiram abrir o placar com Luis Díaz e levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu, o Rio Ave passou a controlar mais a posse de bola e teve chances de empatar. O técnico Sérgio Conceição não estava gostando da postura do Porto e fez alterações na equipe. Em uma delas, o ex-atacante do Fluminense, Evanilson, aproveitou um bom contra-ataque e ampliou o placar, que prevaleceu 2 a 0 até o apito final.

Na próxima rodada do Campeonato Português, o Porto visita o Belenenses na quinta-feira (4), às 16h. O Rio Ave por sua vez, recebe o Nacional da Madeira na sexta (4), às 14h.

Comentários