As rodadas finais do Campeonato Português serão agitadas e, neste domingo, Porto e Guimarães entram em campo pela 28ª jornada. O duelo será no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, a partir das 16h30 (De Brasília).

Técnico Sérgio Conceição (centro) treina a equipe antes de mais um jogo decisivo na reta final da temporada (Foto: Divulgação/FC Porto)

Como chega o Porto

Na 3ª colocação do torneio, o Porto ainda sonha com o título e pode até mesmo reduzir a distância para a liderança com uma combinação de resultados. Sendo assim, o triunfo dentro de casa é uma obrigação. Nos últimos cinco duelos, a equipe de Sergio Conceição venceu três. Porém, na última jornada, o Dragão foi derrotado pelo Estoril, fora de casa.

Como chega o Guimarães

O Guimarães faz uma campanha sólida e aparece na briga por vaga em torneio continental. Assim como o rival, o visitante atravessa um momento positivo, já que nas últimas cinco rodadas, a equipe venceu quatro. Por causa disso, a confiança para o duelo é grande e a esperança é de retornar com três pontos. Vale citar que o clube de Guimarães não tem um orçamento robusto e apresenta um resultado surpreendente.

Taça de Portugal

Adversários neste fim de semana, as duas equipes disputaram na última quarta-feira o duelo de ida da semifinal da Taça de Portugal, fator que inegavelmente aumenta a rivalidade entre os dois. Apesar de atuar fora de casa, o Dragão venceu por 1 a 0 e está mais perto da final. No entanto, o Guimarães promete dar trabalho e buscar a reação com o intuito de fazer história nesta temporada. A volta para definir o rival do Sporting Lisboa será realizado no próximo dia 17.

Porto x Guimarães

28ª rodada do Campeonato Português
Data e horário:
sexta-feira, 06/04/2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão, em Cidade do Porto (POR)
Porto: Cláudio Ramos; Jorge Sánchez, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Alan Varela e Nico González; Gonçalo Borges, Pepê e Wenderson Galeno; Iván Jaime. Técnico: Sérgio Conceição.
Guimarães: Bruno Varela; Manuel Silva, Toni Borevkovic e Tomás Ribeiro; Bruno Gaspar, Tiago Silva, Tomás Händel e Ricardo Mangas; Jota Silva, Nélson Oliveira e João Mendes. Técnico: Alvaro Pacheco.
Onde assistir: Star+

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários