Portugal tem grande atuação e goleia a seleção de Israel por 4 a 0 no último amistoso antes do início da Eurocopa, nesta sexta-feira (11). Com gols de Bruno Fernandes (2x), Cristiano Ronaldo, ambos no fim da primeira etapa, e João Cancelo já nos minutos finais do segundo tempo, a seleção comandado pelo técnico Fernando Santos encerrou sua preparação para defender o título da Eurocopa.

Com o gol marcado nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo chegou a 104 gols por Portugal e falta apenas cinco para igualar o iraniano Ali Daei como o maior artilheiro da história de todas as seleções.

No “grupo da morte”, Portugal estreia na Eurocopa na próxima terça-feira (15), às 13h, diante da Hungria, fora de casa. França e Alemanha completam o Grupo F e fazem sua estreia sua estreia no mesmo dia, porém às 16h, em Munique.

Jogadores de Portugal comemoram o gol marcado por Cristiano Ronaldo na vitória por 4 a 0 sobre Israel – Patricia de Melo Moreira / AFP

O jogo

Portugal dominou toda a primeira etapa, criou diversas oportunidades mas os jogadores não estavam com a pontaria em dia. Contudo após toda pressão, Bruno Fernandes abriu o placar aos 41 minutos da primeira etapa, após bela jogada individual de João Cancelo pela direita. Apenas dois minutos depois, Bruno Fernandes puxou contra-ataque fulminante e Cristiano Ronaldo ampliou a vantagem para levar o resultado de 2 a 0 para o vestiário.

Na segunda etapa, Portugal manteve o domínio da partida e o time estava mais “leve” com a vantagem de dois gols. Israel, por sua vez, pouco chegava à área do goleiro Rui Costa, e quando chegavam, não levavam sustos para o goleiro. Com muitas substituições de ambas equipes o ritmo de jogo diminuiu e poucas chances foram criadas. Até que João Cancelo fez uma linda jogada individual e foi recompensado com um golaço pela sua grande atuação, aos 40 minutos do segundo tempo. E assim como na primeira etapa, Bruno Fernandes fez um golaço de fora da área já nos acréscimos da partida e fechou a goleada por 4 a 0.

Comentários