Futebol Internacional

Portugal vence Hungria no fim e CR7 entra para a história da Eurocopa

Nesta terça-feira, em jogo realizado no Estádio Púskas, em Budapeste, Portugal venceu a anfitriã Hungria por 3 a 0. O duelo foi válido pela primeira rodada do Grupo F da Eurocopa e contou com a presença de 61 mil pessoas (lotação máxima, pois a Hungria liberou público nos estádios) que fizeram uma grande festa durante toda a partida. Portugal foi bem superior e perdeu várias chances, uma delas inacreditável com Cristiano Ronaldo. Mas o astro se redimiu, fazendo dois gols e se tornando o maior artilheiro da história da Euro (11 contra 9 de Platini/FRA). Raphael Guerreiro fez o outro gol do time português, que marcou seus tentos nos minutos finais.

Os recordes comprovam: Cristiano Ronaldo é um dos maiores de todos os tempos

Jogadores de Portugal comemoram o gol marcado por Raphael Guerreiro que abriu o placar – Attila Kisbenedek / POOL / AFP

Mais um detalhe de CR7: ao entrar neste duelo ele tornou-se o jogador com mais participações em fases finais de Euros: cinco.

Alemanha e França são as demais integrantes deste grupo e se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, em Munique. Vale destacar que pelo regulamento da Euro, os dois melhores de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros avançam de fase.

O jogo

Portugal, que tem um time muito superior ao rival, mandou no primeiro tempo, construindo todas as grandes quatro chances, duas com Diogo Jota e duas com Cristiano Ronaldo. Uma delas, aos 42 minutos, beirou o inacreditável. Bruno Fernandes cruzou e CR7, desmarcado na pequena área e com o goleiro batido, pegou mal e a bola passou por cima da trave. A Hungria, por sua vez, teve uma chance de Szalai, de cabeça, e nada mais.

Na etapa final, Portugal seguiu em cima. Teve ótima chance com Bruno Fernandes em chute de fora da área que o goleio Gulacsi salvou. Depois, CR7 pediu um pênalti não marcado.

Aos aos 33, numa jogada pela direita Schon recebeu e chutou para fazer um gol para a Hungria, anulado. Portugal foi para cima, Fernando Santos colocou mais um atacante (Renato Sanches) e chegou aos gols: aos 38, num lance de sorte, Rafa Silva cruzou, Raphael Guerreiro chutou, a bola bateu em Orban e entrou. Aos 41, pênalti para Portugal. Cristiano Ronaldo cobrou e marcou. Nos acréscimos, mais um de CR7, em bela jogada coletiva.  Com os dois tentos.  o craque seu tornou o maior artilheiro da história da fase final da Eurocopa, com 11 gols (Platini tem 9).

CR7 perde um gol incrível, mas fez dois sobre os húngaros – BERNADETT SZABO / POOL / AFP

Números do jogo

Scout do jogo

Chutes a Gol: Portugal 11×5 Hungria
Escantios: Portugal 6×0 Hungria
Posse de bola: Portugal 65% – Hungria 35%
Passes: Portugal 596 x 229 Hungria

HUNGRIA 0X3 PORTUGAL

Data: 15/6/21 – EUROCOPA – 1ª rodada do Grupo F
Local: Púskas Arena
Público: 67 mil

HUNGRIA: Gulacsi; Botka, Orban, Attila Szalai e Lovrencksis; Schaffer (Négo, aos 20′ do 2ºT), Nagy, Kleinheisler (Siger, aos 32′ do 2ºT) e Fiola; Sallai (Schon, aos 311 do 2ºT) e Adam Szalai. TEC: Marco Rossi

PORTUGAL: Rui Patrício; Semedo, Ruben Dias, Pepe e Raphael Guerrero; Willian Carvalho (Renato Sanches, aos 35′ do 2ºT), Danilo Pereira, Bruno Fernandes; Bernardo Silva (Rafa Silva, aos 25′ do 2ºT), Cristiano Ronaldo e Diogo Jota (André Silva, aos 35′ do 2ºT). TEC: Fernando Santos

Gol:  Raphael Guerreiro, aos 38′ do 2ºT (0-1), Cristiano Ronaldo, de pênalti, aos 41′ do 2ºT (0-2); Cristiano Ronaldo, aos 47′ do 2ºT (0-3)

Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran e Tarik Ongun (Ambos da Turquia)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Cartões Amarelos: Négo, Orban  (HUN) Rúben Dias (POR)

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Justiça desiste de achar Marcelinho Carioca e aciona alternativa em processo

-jogaA Justiça de São Paulo decidiu citar Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, por edital após…

17 de junho de 2024

PSG rejeita estender empréstimo de Moscardo ao Corinthians

O Corinthians teve uma péssima notícia nesta segunda-feira (17). O Paris Saint-Germain negou renovar o…

17 de junho de 2024

Turquia x Geórgia: escalações e onde assistir

As emoções do Grupo F na Eurocopa 2024 começam nesta terça-feira (18). Turquia e a…

17 de junho de 2024

Medel fica mais próximo de reestreia no Boca Juniors

Após confirmar sua volta ao Boca Juniors, o zagueiro chileno Medel deve fazer sua reestreia…

17 de junho de 2024

Portugal x República Tcheca: escalações e onde assistir

Portugal e República Tcheca encerram a primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa 2024…

17 de junho de 2024

Endrick vai à Disney e realiza ‘conselho’ de Abel Ferreira

Endrick aceitou o convite da Disney e visitou os parques temáticos da gigante do entretenimento…

17 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!