Grande favorito do Grupo A nesta Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2022, que será disputada no Qatar, Portugal venceu Luxemburgo por 3 a 1 na tarde desta terça-feira (30) e se manteve na liderança do grupo, com os mesmos sete pontos da Sérvia, em segundo lugar.

Depois de ver a seleção de Luxemburgo abrir o placar com Gerson Rodrigues, o time comandado pelo técnico Fernando Santos conseguiu o empate com o atacante do Liverpool, Diogo Jota, e o craque Cristiano Ronaldo foi o responsável pelo gol da virada, já no início do segundo tempo. O capitão de Portugal voltou a balançar a rede depois de quatro jogos, enquanto João Palhinha fechou a vitória no estádio Josy Barthel.

Cristiano Ronaldo comemora o gol da virada de Portugal na vitória por 3 a 1 diante de Luxemburgo, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mungo – Foto: JOHN THYS / AFP)

 

O jogo

 

Mesmo superior tecnicamente, Portugal não conseguiu dominar a partida. Com Cristiano Ronaldo apagado nos primeiros momentos, o time comandado pelo técnico Fernando Santos até criou algumas oportunidades mas foi o camisa 10, Gerson Rodrigues quem abriu abriu o placar para Luxemburgo aos 30 minutos. Depois do gol sofrido, a seleção portuguesa correu atrás do prejuízo e conseguiu chegar ao empate com o atacante Diogo Jota no último lance da primeira etapa.

Na volta do intervalo, Cristiano Ronaldo parecia estar mais ligado na partida e após tabela com o lateral João Cancelo, o capitão de Portugal virou a partida logo nos primeiros cinco minutos. Portugal esteve mais perto de ampliar o resultado e o craque Cristiano Ronaldo perdeu uma chance claríssima de gol, interrompida pelo goleiro Moris. Contudo, após uma cobrança de escanteio João Palhinha ampliou a vantagem e garantiu a vitória por 3 a 1, que garante a liderança do Grupo A.

Azerbaijão 1 x 2 Sérvia

Na partida que deu início a terceira rodada do Grupo A, a Sérvia superou a seleção de Azerbaijão por 2 a 1, com dois gols de Mitrovic, fora de casa, e garantiu os mesmos sete pontos do líder Portugal. Emin Makhmudov foi o responsável pelo gol do Azerbaijão, lanterna do grupo.

Jogadores da Sérvia comemoram o gol da vitória por 2 a 1 diante do Azerbaijão – Foto: TOFIK BABAYEV / AFP

Comentários