Nesta terça-feira, pelo Grupo A das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Qatar-2022, às 16h45, a seleção de Luxemburgo recebe  Portugal. O time da casa, que folgou na rodada de estreia, foi a zebra da segunda rodada: venceu, fora de casa, a Irlanda. Portugal vem de empate polêmico com a Sérvia. Portugueses e sérvios lideram o grupo com quatro pontos.

Fernando Santos prega respeito a Luxemburgo- Reprodução

Onde assistir

O canal TNT transmite a partir das 16h40 (de Brasília).

Para saber o regulamento, sistema de vagas, qual a classificação, jogos da segunda rodada e jogos desta terceira rodada de todos os grupos das Eliminatórias da Europa para a Copa-2022 clique aqui.

Como está Luxemburgo

O técnico de Luxemburgo, Luc Holtz, disse que a seleção tentará fazer o melhor possível, mas sabe que terá pela frente a melhor seleção portuguesa de todos os tempos e que conta com um genial Cristiano Ronaldo no ataque.
“Compete ao nosso time fazer o melhor para tentar neutralizar a força portuguesa”, disse Holtz, que repete a escalação da estreia.

Como está Portugal

Portugal não convenceu na vitória sobre o Azerbaijão (1 a 0) e foi prejudicado pela arbitragem contra a Sérvia. O jogo terminou 2 a 2 e os Patrícios, no último lance, fizeram um gol que não foi validado (o juiz não viu que a bola entrou meio metro).

Para a partida desta terça-feira, a ausência é Bruno Fernandes. O principal jogador do Manchester United/ING está suspenso (dois amarelos) e, sem ele, Fernando Santos apostará no 4-3-3, colocando em seu lugar o atacante João Félix (Atlético de Madrid/ESP).

O treinador prega respeito. Lembrou que nas Eliminatórias para a Copa de 2014 Portugal venceu Luxemburgo por 2 a 1 com um gol de Cristiano Ronaldo no fim. E se naquela época o jogo foi duro, desta vez será ainda mais, pois a seleção local evoluiu.

Sobre o erro do árbitro holandês Danny Makkelie, que pediu desculpas publicamente pela falha, ele tenta colocar um ponto final na polêmica:

“Há frustração com o que aconteceu, mas temos de esquecer isso porque não serve de nada. O árbitro, num ato digno, já veio dizer publicamente o que tinha falado para mim nos vestiários após o jogo, que cometeu um erro tremendo. Ponto final. Agora dependemos só de nós. Temos de ganhar os nossos jogos para estarmos no Mundial”.

Sérvia

No outro jogo do grupo, o Azerbaijão recebe a Sérvia, às 13h (de Brasília). O grupo é completado pela Irlanda, que folga nesta rodada.

Classificação

1º Sérvia e Portugal, 4 pontos
3º Luxemburgo, 3
4º Irlanda e Azerbaijão, zero

Comentários