Neste domingo (23/4) no Estádio da Luz, o Benfica dominou, mas sem mostrar o seu melhor futebol.  Contudo, jogou o suficiente para vencer o Estroril, pela 29ª rodada do Campeonato Português, por 1 a 0. O gol foi do zagueiro argentino Otamendi. O time também  desperdiçou um pênalti e teve um gol bem anulado. Assim, segue com a sua vantagem de quatro pontos na liderança sobre o Porto: 74 a 70.

Aursnes, do Benfica, parte para o ataque- Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Restando cinco rodadas a disputa está entre benfiquistas, portistas e o Sporting de Braga, com 68 pontos. Já o Sporting de Lisboa, com 58 pontos está fora da briga pelo título.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Português

Benfica perde pênalti, mas vence

Embora não tenha feito um grande jogo, o Benfica dominou. Apenas criou poucas chances reais. Afinal teve 61% de posse e 19 finalizações contra 4 do rival. Mas apenas quatro bolas no alvo. No primeiro tempo, teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por João Mário. Mas chegou ao gol aos 44 quando David Neres fez grande jogada e cruzou patra Otamendfi marcar de cabeça.

Na etapa final, o time seguiu em cima, quase sempre em jogadas de David Neres. Chegou a fazer um gol com Musa, mas o juiz marcou impedimento no início da jogada. Fim de jogo  e enfim a volta aos bons resultados. Afinal o Benfica vinha de quatro jogos sem vencer, além da eliminação para a Inter de Milão nas quartas de final da Champions.

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira (21/4)
Casa Pia 0x1 Braga
Sábado (22/4)
Famalicão 3×2 Marítimo
Boavista 3×2 Rio Ave
Paços de Fereira 0x2 Porto
Domingo (23/4)
Portimonense 1×0 Gil Vicente
Benfica 1×0 Estoril
Santa Clara 1×1 Chaves
Arouca x Vizela – 16h30
Segunda-feira (25/4)
Vizela x Sporting – 16h15

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários