Um presente de Natal inesquecível. Cinco anos depois de amargar um rebaixamento na série D do Brasileirão, que tirou a equipe de todas as competições nacionais, a Portuguesa estará de volta à quarta divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. O time foi campeão da Copa Paulista, ao derrotar o Marília por 3 a 2, nesta quarta-feira (23), no Canindé, e matou a saudade de erguer uma taça. Os gols foram de Adilson Bahia, Geovani e Raphael Luz. Leo Couto e Diogo Calixto marcaram para o Marília.

Jogadores da Portuguesa celebram um dos gols que garantiram o título da Copa Paulista (Dorival Rosa)

 

O rubro-verde paulista não conquistava um título desde 2013, quando venceu na Série A2. Agora, o clube fez uma campanha muito eficiente. Venceu 11 das 14 partidas. Inclusive o jogo de ida contra o Marília, por 2 a 1.

O lance que resultou no primeiro gol foi aos 36 minutos do primeiro tempo. Raphael Luz passou por trás da zaga e sofreu pênalti de Geninho na área. Adilson Bahia bateu e converteu, tornando-se o artilheiro da competição, com oito gols, ao lado de Gustavo Nescau, do Marília. Logo depois, Raphael voltou a ser derrubado, mas, desta vez, o juiz não marcou e houve muitas reclamações. Para tentar garantir a vitória, o técnico Genilson França fez uma série de mudanças e imprimiu bastante velocidade.

O resultado está sendo festejado por uma torcida que passou anos ansiosa por um retorno à disputa nacional. O campeão da Copa Paulista pode escolher entre Série D e Copa do Brasil. Uma enquete realizada pelo NETLUSA mostrou que a maioria esmagadora dos torcedores desejava a volta à Série D – preferência compartilhada pela direção do clube, que agora vai preparar o time para a disputa da quarta divisão do Brasileiro, entre maio e novembro do ano que vem.

Comentários