Neste sábado, no Canindé, a tradicional Portuguesa fez a sua estreia no Paulistão-2023. Jogo histórico, pois o time estava na Segundona desde 2016 e apenas na temporada passada conseguiu o acesso. Por isso, a torcida compareceu em bom número para prestigiar a equipe. Mas não saiu feliz. O time foi dominado e acabou perdendo por 2 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto.  Victor Ramos (contra) e Salatiel fizeram os gols dos visitantes.

Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão-2023

O Botafogo é um time do Grupo A (com Bragantino, Santos e Inter de Limeira). Já a Portuguesa integra o Grupo D, ao lado de São Bernardo, Santo André e Palmeiras. Pelo regulamento do Paulistão-2023, os times não enfrentam seus rivais de grupo, apenas os das outras três chaves. No fim das 12 rodadas, os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas e, aí sim, haverá o duelo do 1º contra o 2º, valendo vaga na semifinal.

O Botafogo (de branco) leva a melhor sobre a Portuguesa, em pleno Canindé – Divulgação/Portuguesa

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Portuguesa não se acha no jogo

A Lusa, mesmo com o apoio de sua torcida, começou nervosa e quase levou a pior no primeiro minuto. Num lance confuso na área, Salatiel aproveitou uma dividida e marcou para o Botafogo. Porém, a arbitragem considerou que o goleiro Thomazella, que se chocou com Victor Ramos no lance, tinha sofrido falta do atacante do Botinha. Apesar das reclamações, o gol foi anulado.

O time da casa tentou entrar no jogo, com Richard e Pedro Bortoluzzo fazendo boas trocas de passe no ataque. Mas foi do Bota outra boa chance: chute de Edson Carioca para grande defesa de Thomazella. A saída do lateral-esquerdo Fabiano, lesionado, para a entrada de Thallyson, fez a Lusa passar a atacar mais pelo outro lado, com o veterano Pará (ex-Santos e Flamengo), mas o time da casa seguia com  a posse (60%) mas pouco poder de finalização. Para piorar, nos acréscimos, aos 49, veio o gol do Botafogo. Fillipe Souto cobrou pela direita e Victor Ramos, ao tentar cortar, mandou contra a própria rede.

No segundo tempo a Lusa veio com a faca entre os dentes e quase empatou no primeiro minuto. Uma cabeçada de Richard passou raspando o gol de Rafael. Mas quem marcou foi o Botafogo. Tarik achou Salatiel bem colocado e o goleador não perdoou, ampliando para os visitantes.  Com 2 a 0 no placar, o Botinha passou a cadenciar o jogo, deixando a Lusa com a bola, mas sem espaços para arremates. Com o tempo, as muitas mudanças descaracterizaram os times.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários