A Portuguesa-RJ lutou, mas não conseguiu superar o Amazonas na partida de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), a Lusa ficou no empate por 1 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Rafael Tavares, de pênalti, abriu o placar para os visitantes. Mas o time carioca buscou a igualdade na etapa final com Skilo, de cabeça.

Douglas Pires anotou o gol de empate da Lusa, no primeiro jogo das quartas de final da Série D – Divulgação / Portuguesa

Quem vencer o segundo jogo no dia 28 em Manaus garante a vaga entre os quatro melhores. Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis. O duelo ocorrerá no Estádio Carlos Zamith, às 15h (de Brasília).

O jogo começou equilibrado. A Portuguesa viu o Amazonas começar a gostar da partida. Aos 18 minutos, os visitantes tiveram pênalti anotado a seu favor. Rafael Tavares foi para a cobrança e colocou o time do Norte em vantagem.

Na volta do intervalo, o time comandado por Felipe Surian foi para cima. Aos 13, Skilo igualou o placar. Os visitantes voltaram a balançar a rede. Mas o VAR, logo em sua estreia na Série D, anulou o gol. Motivados, os donos da casa se lançaram à frente, pressionaram no campo de ataque e criaram oportunidades. Mas o gol da virada não saiu.

No caminho até as quartas de final, a Portuguesa, que já tinha eliminado o Aimoré,  superou o Nova Venécia nas oitavas com o placar agregado de 4 a 3 (vitória por 2 a 1 na ida e empate por 2 a 2 na volta).

Os classificados para as semifinais garantem vaga para a Série C do Brasileirão em 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários