Futebol Brasil

Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil: eliminou o Sampaio Corrêa

A Portuguesa conseguiu um dos resultados mais expressivos de sua história. Estreante na Copa do Brasil, passou para a terceira fase da competição ao derrotar o Sampaio Corrêa no fim da tarde desta terça-feira (15), no Luso-Brasileiro: 2 a 0, gols de Leandro Amaro e de Patrick, ambos na etapa final.  A vitória levou a grande maioria dos 2.247 torcedores que foram até a Ilha e vibraram com a façanha da equipe, que volta a eliminar um time da Série B (na primeira fase passou pelo CRB).

Exclusivo: Jogada10 mostra bastidores e melhores momentos de Lusa x Sampaio

Com boa presença de público, a Portuguesa eliminou o Sampaio Corrêa – Marcelo Caitano / Jogada10

Com a vitória, a Lusa, que já tinha recebido a premiação de R$ 1,37 milhão, embolsará mais R$ 1,9 milhão. E a diretoria da equipe carioca já avisou que o dinheiro ajudará muito na construção de mais uma parte da arquibancada do seu estádio.

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

O Jogo

No primeiro tempo, os times mostraram algumas jogadas ensaiadas, mas a técnica não era das melhores e foram poucas as chances de gol. Ainda assim, a Portuguesa – que entrou sem o atacante Romarinho, que sentiu lesão minutos antes do jogo – foi ligeiramente superior, com mais volume ofensivo. Porém, Pirambu (o substituto de  Romarinho)  não estava inspirado.

Na etapa final, o Sampaio voltou muito recuado e deu campo para a Portuguesa dominar. Para dar mais força ataque, o técnico Toninho Andrade colocou Rafael Carioca no lugar de Pirambu aos 20 minutos. Na sua primeira participação, após cruzamento da esquerda, o reserva perdeu a melhor chance do jogo, livre na marca do pênalti. Isolou.

A reta final foi tensa.  Com a noite caindo, alguns refletores na ligaram e o jogo chegou a ser interrompido por alguns minutos pelo árbitro Heber Robert Lopes, que preferiu seguir com a partida mesmo quase no breu. Aos 33, veio o lance decisivo. Andrezinho cobrou escanteio, o zagueiro Marcão furou, mas Leandro Amaro, não. 1 a 0. Daí para a frente a Lusa se fechou, passou sufoco, mas tinha um contra-ataque eficaz. Aos 48, Patrick ampliou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Cuiabá x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem

Em situações opostas, Cuiabá e Athletico-PR medem forças neste domingo (28). O Dourado recebe o…

27 de julho de 2024

Barcelona abre espaço para saída de Vitor Roque na próxima temporada

O Barcelona está aberto a uma possível saída de Vitor Roque, em meio às dificuldades…

27 de julho de 2024

São Paulo descarta troca e faz proposta por meia do Boca

O São Paulo ainda não desistiu de Pol Fernández. O clube paulista tem conversas avançadas…

27 de julho de 2024

Corinthians finaliza preparação para pegar o Atlético; veja escalação provável

O Corinthians encerrou sua preparação para enfrentar o Atlético-MG, em duelo deste domingo (28), pela…

27 de julho de 2024

Ídolo em Paris, Raí visita Seleção Feminina na França

Um dos maiores ídolos do PSG, o ex-meia Raí visitou a Seleção Feminina na tarde…

27 de julho de 2024

Botafogo aumenta proposta por lateral grego

O Botafogo ainda sonha com o lateral Georgios Vagiannidis. Em busca de um final feliz…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!