No fim da partida em que a Portuguesa venceu o São Bento por 2 a 0, neste domingo (17) e conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato paulista, o técnico Sergio Soares deu a volta olímpica com o time. Orgulhoso e com o troféu na mão, ele celebrou o título e o acesso da equipe para e elite, o que já havia acontecido quando a equipe alcançou a decisão (o São Bento também subiu).

Jogadores da Portuguesa levantam a taça da Série A-2 – Dorival Rosa | Portuguesa

” Foi um titulo merecido. Tivemos a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa. Uma campanha que trouxe a torcida de volta. Nesta final, tivemos 13 mil enchendo o Canindé, um ressurgimento”.

Sérgio Soares disse que o time, na partida de volta da final, jogou de forma tranquila a equilibrada e que durante toda a campanha a Lusa mostrou a sua força. Apenas no jogo do acesso (contra o Rio Claro, na semifinal) foi que o time sentiu um pouco a pressão

“Sem dúvida, o jogo do acesso foi mais tenso. Tínhamos vencido na ida por 1 a 0 e o jogo no Canindé terminou 1 a 1. Mas de um modo geral, o torcedor viu uma Lusa leve e solta, jogando para a frente e fazendo um grande futebol durante toda a competição”.

O Jogo

São Bento e Portuguesa entraram em campo, no Canindé, na noite deste domingo, com acesso à elite garantido e em igualdade de condições. Afinal, o jogo de ida foi 1 a 1 e quem vencesse  seria o campeão. Mas a Lusa foi bem melhor e saiu na frente com Naldo. Na etapa final, após outra bola levantada na área, Diego Sacoman ampliou aos 16 da etapa final.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários