Com a ausência de Samuel Xavier, lesionado, Guga tem sido o nome mais utilizado por Fernando Diniz neste início de temporada. No entanto, o treinador agora tem no elenco a presença de outro nome para o setor. Trata-se de Calegari, que retornou de sua passagem pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, porém rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Ainda sem treinar com bola, o jogador realiza um trabalho físico e fez uma postagem com o tempo restante de sua recuperação. Na foto, a legenda diz “26/32 semanas”, indicando que ainda deve ter por volta de seis semanas de treino para estar apto a voltar aos gramados. Algo em torno de mais ou menos um mês e meio.

Calegari treina pelo Fluminense no CT Carlos Castilho – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A lesão aconteceu no dia 2 de setembro, durante partida contra Houston Dynamo, pela MLS, e o jogador teve que passar por uma intervenção cirúrgica. Ela dificultou ainda mais a possível compra da equipe norte-americana, que também sofreu com o “transfer ban”, na época, e não conseguiu realizar a transação.

Em fevereiro de 2023, a equipe norte-americana pegou 300 mil euros pelo empréstimo (cerca de R$ 1,6 milhão). A opção de compra é de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).  O Fluminense é detentor de 90% dos direitos econômicos de Calegari, cujo contrato com o clube das Laranjeiras vai até dezembro de 2025.

Com a camisa tricolor, o jogador, que tanto pode atuar na lateral-direita, como no meio de campo, soma 86 jogos disputados, um gol, duas assistências e dois títulos conquistados. No início de 2023, o atleta se envolveu em uma polêmica ao cobrar um pênalti contra o Botafogo ainda na Taça Guanabara e desperdiçar a cobrança.

Comentários