Mauro Boselli tem ano totalmente apagado no Timão – Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Depois de um ano de altos e baixos com o Corinthians em 2019, o atacante Boselli perdeu muito espaço após a pandemia. Com exceção da primeira partida (vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0) após o retorno do futebol no Brasil, o jogador não atuou por 90 minutos em nenhuma ocasião.

O jogador acumula somente 261 minutos em campo nas últimas 14 vezes em esteve relacionado, ou seja, menos que três jogos. Além disso, começou como titular apenas na derrota para o Flamengo por 5 a 1, deixando o gramado aos 10 do segundo tempo.

Neste período, o atleta não marcou nenhum gol e ainda enfrentou diversas lesões. Ainda em julho, fraturou na face na vitória sobre o Oeste pelo Paulistão. Já pelo Brasileirão, pubalgia, torção no tornozelo direito e hérnia de disco foram fatores que o deixaram afastado dos gramados.

Com isso, e a ausência de Jô (que está com Covid-19 e teve uma contratura na panturrilha direita), Davó ganha espaço no elenco. O jogador chegou a equipe discretamente no início do ano e passou a ter chances somente em novembro. Mesmo assim, com dois gols, já igualou a marca do argentino na temporada.

Por fim, o jogador de 35 anos deve sair do Corinthians no final do ano, quando acaba seu contrato. Há pouco mais de um mês do fim do vínculo, a diretoria do Timão ainda não acertou uma renovação com o atleta.

Comentários