Apesar das negociações, o Flamengo não conseguiu renovar o contrato do trio Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís antes do fim de junho. Como o vínculo dos três vai até dezembro de 2021, agora o trio pode assinar pré-contrato com outros clubes. E, pela lei, não tem como o Rubro-Negro impedir.

 

Diego Alves, Diego e Filipe Luís comemoram o Carioca de 2021  – Marcelo Cortes / Flamengo

Nascidos em 1985, os três formam a “geração 85”. Apenas Filipe Luís ainda não fez 36 anos. Internamente, a notícia não preocupa muito porque as negociações seguem num ritmo aceitável e os jogadores têm interesse de permanecer no clube. A primeira renovação que deve sair é a do lateral-esquerdo já que o goleiro e o meia renovaram no final do ano passado.

Alguns pontos estão na mesa, como tempo de contrato: um ano ou dois anos? Aumento salarial ou não? Negociações desse tipo envolvem o jogador, o empresário, o departamento de futebol e o departamento financeiro do clube, mas nada que abale a confiança de que o negócio vai dar jogo.

Para a partida contra o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (1), o Flamengo só não poderá contar com o goleiro, que poupado,  nem sequer viajou para o Mato Grosso.  O meia e o lateral-esquerdo devem seguir como titulares no time comandado por Rogério Ceni.

Diego pelo Flamengo (Desde julho de 2016)

– 232 jogos, 139 vitórias e 42 gols

– 10 títulos (4 cariocas, 2 brasileiros, 2 supercopas, Libertadores e Recopa)

Diego Alves pelo Flamengo (Desde julho de 2017)

– 177 jogos, 106 vitórias e 156 gols sofridos

– 9 títulos (3 cariocas, 2 brasileiros, 2 supercopas, Libertadores e Recopa)

Filipe Luís pelo Flamengo (Desde julho de 2019)

-89 jogos, 57 vitórias e 3 gols

-8 títulos (2 cariocas, 2 brasileiros, 2 supercopas, Libertadores e Recopa)

Comentários