O prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, não gostou da declaração de Vini Jr sobre a Espanha não sediar a Copa do Mundo de 2030. O jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira pediu que o torneio não seja disputado em território espanhol caso não aconteça uma melhora do quadro de racismo que acontece no país.

Prefeito de Madrid espera desculpas de Vini Jr – Foto: Reprodução / Real Madrid TV

Dessa forma, José Luis afirmou que achou injusto a fala do brasileiro. Além disso, o prefeito espera um pedido de desculpas do jogador e afirmou que sempre vai estar ao lado dele em episódios de racismo contra ele.

“Estamos cientes de que há episódios racistas na sociedade e que devemos trabalhar duro para acabar com eles. É injusto com a Espanha e com Madri dizer que somos uma sociedade racista. Peço que você se retifique, você tem que se desculpar. Saiba que quando houver um episódio racista, você terá todos nós ao seu lado”, disse.

O prefeito acredita que, com a popularidade de Vini Jr em nível mundial, a fala pode ser prejudicial à Espanha como um dos países-sede da competição. O pais vai receber o torneio junto a Portugal e Marrocos. No entanto, a partida de abertura será em Montevidéu, no Uruguai, como homenagem à primeira edição, realizada em 1930. Além disso, haverá um jogo de primeira rodada na Argentina e no Paraguai.

Vini Jr e a luta contra o racismo

Vini Jr é vítima de ataques racistas na Espanha desde que chegou ao Real Madrid em 2018. Ano passado, conseguiu a condenação de três torcedores do Valencia por oito meses de prisão pelos ataques racistas. O caso aconteceu durante uma partida em maio de 2023 e recebeu uma pena inédita no país. Dessa forma, o jogador virou um dos nomes principais na luta pela causa.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários