O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse nesta sexta-feira (8), que dirigentes do Flamengo se encontraram com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes no último domingo (03) para debater a possibilidade da construção de um estádio próprio para o Rubro-Negro. O político explicou as chances de liberação para obras em estruturas utilizadas durante as Olímpiadas do Rio, em 2016. O Parque Olímpico e o Deodoro estão entre os locais estudados.

Eduardo Paes prometeu ajudar o Flamengo a ter seu próprio estádio – Fernando Frazão/Agência Brasil

“O presidente Landim me procurou, tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito e o que eu disse é que não tem o menor problema que faça no Parque Olímpico, mas é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles comprarem, eu terei o maior prazer. Sugeri a ele e acho que fica mais barato a área de Deodoro, ali no exército. Sabemos da boa relação do presidente Landim com o presidente Bolsonaro, e ali tem a trans olímpica, tem BRT, tem trem… Me parece uma coisa menos complexa, mas foi uma sugestão”, disse Eduardo Paes, que prosseguiu.

Eduardo Paes disse que não deve dificultar as negociações para que o Flamengo construa seu estádio, mas que isso não significa que o Rubro-Negro se afaste do Maracanã.

“O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão… Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também”, finalizou Paes.

O time da Gávea segue na disputa para para assumir a gestão do Maracanã por um longo período nos próximos anos, mas não deve deixar os planos de ter seu estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários