Uma queda de braço está ocorrendo no Rio Grande do Sul por causa da Copa América-2021. Com o anúncio nesta segunda-feira de que o Brasil será a nova sede da competição que começa no dia 11/6 no lugar da Argentina, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disse que a capital gaúcha está aberta para ter jogos. Entretanto, o governador Eduardo Leite (PSDB)  diz que é totalmente contra.

Estádio Beira-Rio - Wikipédia/Portal da Copa
Prefeito de Porto Alegre faz pressão para que estádios da cidade, como o Beira- Rio, recebam jogos da Copa América  – Wikipédia/Portal da Copa

“Precisamos concentrar esforços no enfrentamento à pandemia e, nesse contexto, é inadequado que a competição ocorra aqui, mesmo sem público nos estádios. O mundo infelizmente tem visto uma disseminação de novas variantes do coronavírus, e ampliar a circulação, com possíveis aglomerações e elevado trânsito de pessoas, poderia aumentar o risco de contágio. Fazer a Copa América no Brasil e no Rio Grande do Sul agora seria acrescentar um problema ao país. Seria inoportuno e inconsequente”, diz a nota do governador.

Vale citar que o Grêmio, através de comunicado do seu presidente, é contra a realização de jogos da Copa América em Porto Alegre. Já o Internacional ainda não deu a sua posição oficial.

A definição das sedes da Copa América deve sair ainda nesta segunda-feira, após uma reunião programada entre representantes do Governo Federal, CBF e Conmebol. A tendência é de que duas cidades sejam escolhidas. O governo tem interesse em que a final seja no Rio de Janeiro.

Comentários