A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recusou o pedido da Conmebol para que o Maracanã recebesse público (10% da capacidade) para a final da Copa América, neste sábado (10), entre Brasil e Argentina, às 21h.

Maracanã receberá apenas convidados da Conmebol para a decisão – Divulgação / Twitter Maracanã

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não autorizou a proposta da Conmebol com retorno de público aos estádios. Na manhã desta quinta-feira (8), em reunião da Conmebol com a área técnica da SMS, da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Esportes (SES) foi solicitada a possibilidade de permitir um público restrito no estádio com pessoas credenciadas e testadas para a covid-19, garantindo o distanciamento entre os lugares e com menos de 10% da capacidade do Maracanã. As SMS e SES estão analisando a solicitação”, informa a nota da Secretaria Municipal de Saúde.

Jogadores terão direito a levar convidados

As autoridades municipais se reuniram com representantes da Conmebol na manhã desta quinta-feira. O pedido sobre a presença de público foi prontamente rebatido, mas as duas partes ainda estão em negociações para determinar o número de convidados. Todos eles serão testados e mantidos em isolamento até a chegada ao estádio. Durante a competição, a entidade máxima do futebol sul-americano levou aproximadamente 60 pessoas por jogo, mas esse número certamente será maior para a decisão, já que na proposta, cada jogador terá direito a levar duas pessoas.

Além dos convidados, aproximadamente 600 pessoas vão trabalhar no estádio, entre profissionais de segurança, saúde, manutenção. Essas pessoas foram submetidas a testes nesta quinta-feira (8), no Maracanãzinho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários