Um decreto municipal do Rio de Janeiro transformou o entorno do estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, como  “Área de Especial Interesse Cultural, Turístico e Desportivo”, nesta terça-feira (17). A medida foi costurada nos bastidores pelo presidente do clube, Durcesio Mello, que busca valorizar a região para quando houver o retorno do público aos estádios.

Nilton Santos é a casa do Botafogo desde 2007 – AFP

“O Estádio Nilton Santos está consolidado como uma referência no Rio. Esse decreto é sensacional por reconhecer os impactos culturais e econômicos da casa do Botafogo na comunidade. Certamente, teremos uma valorização ainda maior do local, tanto em retorno de marca quanto em possibilidade de geração de novas receitas. Vamos continuar trabalhando com afinco para transformar o estádio e explorar todo o seu potencial”, destacou o Presidente Durcesio Mello.

Erguido para o Pan-Americano de 2007,  no Rio, o Nilton Santos foi construído no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal, no bairro do Engenho de Dentro. Entre outros eventos, o Niltão também foi palco das o Olimpíadas de  2016.  A área ao redor do estádio tem estação de trem, atividades culturais, gastronômicas e até esportivas como basquete 3×3, corrida, caminhada e skate.

“Há um diálogo permanente com o mercado na negociação dos nossos ativos. O Nilton Santos passa a ter ainda mais representatividade e oportunidades de negócio, mas para que se concretizem na plenitude é necessário a ampliação do prazo de concessão do estádio e da destinação de uso”, afirmou o CEO do Botafogo, Jorge Braga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários