Chelsea e Liverpool abusaram de erros de passes, falta de pontaria nas finalização e não saíram do zero no clássico disputado nesta terça-feira (4), em partida atrasada da oitava rodada da Premier League. Com o apoio dos torcedores no Stamford Bridge, os Blues criaram as melhores oportunidades mas não souberam aproveitar as chances para sair de campo com os três pontos. Além disso, é o sexto empate seguido em duelos entre Chelsea e Liverpool, sendo o quatro sem gols.

Al-Hilal faz proposta de mais de R$ 2 bilhões anuais por Messi

Em seu primeiro jogo após a demissão do técnico Graham Potter, o Chelsea foi comandado pelo espanhol Bruno Saltor, treinador interino do time de Londres. A grande novidade dos Blues foi a entrada de Kanté como titular, após sete meses. Além disso, o volante francês foi um dos destaques do jogo.

Por outro lado, o Liverpool teve os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino como titulares. Mas, os Reds tiveram mais uma atuação sem brilho e seguem em momento ruim na Premier League.

Dessa maneira, o Chelsea segue em 11º na tabela, com 39 pontos, cada vez mais longe da zona de classificação para as próximas competições europeias. Já o Liverpool, aparece em oitavo, com 43.

Chelsea x Liverpool
Jogadores de Chelsea e Liverpool em disputa de bola na Premier League – Clive Rose/Getty Images

O jogo

O Chelsea assumiu o domínio da partida desde o início e conseguiu criar boas chances. No entanto, os donos da casa não estavam com a pontaria em dia e desperdiçaram as oportunidade. Os Blues ainda tiveram um gol anulado por um impedimento milimétrico em jogada de bola parada. Por outro lado, o Liverpool só conseguiu evoluir na reta final da primeira etapa, e quase abriu o placar em finalização do brasileiro Fabinho, salva pelo zagueiro Fofana, que tirou a bola de cabeça.

Na volta do intervalo o jogo seguiu em aberto, mais uma vez, foi o Chelsea quem mais levou perigo ao gol adversário. Logo aos quatro minutos, Havertz finalizou, Alisson defendeu, a a bola bateu novamente no jogador do Chelsea e entrou no gol vazio. No entanto, o desvio foi com a mão e o gol foi anulado pelo VAR. Mas, a partida esfriou e o Chelsea só conseguiu voltar a assustar na reta final. No entanto, não foi o suficiente para evitar o empate sem gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários