Pela terceira Copa do Mundo seguida, a Premier League domina a convocação da Seleção Brasileira com mais representantes. Na lista divulgada pelo técnico Tite, nesta segunda-feira, 12 jogadores atualmente defendem clubes da Inglaterra. Entre eles, estão oito equipes diferentes da principal liga do futebol mundial da atualidade: Manchester United, Liverpool, Chelse, Manchester City, Tottenham, West Ham e Newcastle

Tite convocou os 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar- Lucas Figueiredo/CBF

Dessa forma, a lista de representantes da Premier League na Seleção é composta por: três do Manchester United (Casemiro, Fred e Antony), dois do Liverpool (Alisson e Fabinho), dois do Arsenal (Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli), um do Chelsea (Thiago Silva), um do Manchester City (Ederson), um do Tottenham (Richarlison), um do West Ham (Lucas Paquetá) e um do Newcastle (Bruno Guimarães).

Em comparação a 2014 e 2018, a liga inglesa praticamente sobrou seu número de representantes. Sendo assim, um detalhe que fez a diferença foi o aumento no número de convocados permitidos para o Qatar subiu de 23 para 26. Até 1998, nunca jogador que atuava na Inglaterra havia sido convocado, nas três seguintes (2002, 2006 e 2010), apenas um representante esteve em cada lista.

La Liga é a segunda com mais representantes

Depois da Premier League, a Espanha terá cinco representantes: três do Real Madrid (Éder Militão, Vini Jr e Rodrygo), um do Barcelona (Raphinha) e um do Sevilla (Alex Telles). Em seguida, Itália e Brasil, com três cada, França, com dois, e México, com um, completam os convocados da Seleção.

Em relação ao futebol brasileiro, houve uma manutenção no número de jogadores. Weverton, do Palmeiras, e Éverton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, são os três que atuam no país e estarão no Qatar. Esse número se iguala a 2018, 2010 e 2006. No pentacampeonato, em 2002, eram 12 atletas qua atuavam no Brasil.

Por fim, no geral, Manchester United, Real Madrid e Juventus lideram a lista com os clubes que mais cederam jogadores à lista. Flamengo, Arsenal, PSG e Liverpool tiveram dois atletas, cada, enquanto City, Palmeiras, Sevilla, Chelsea, Newcastle, West Ham, Barcelona, Tottenham e Pumas cederam um.

Veja o detalhamento por ligas da convocação do Brasil para a Copa

INGLATERRA (12) – Alisson, Ederson, Thiago Silva, Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Antony, Richarlison, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli
ESPANHA (5) – Éder Militão, Alex Telles, Raphinha, Vini Jr e Rodrygo
ITÁLIA (3) – Danilo, Bremer e Alex Sandro
BRASIL (3) – Weverton, Éverton Ribeiro e Pedro
MÉXICO (1) – Daniel Alves

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários