Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a Inglaterra vai, aos poucos, pensando em retomar a normalidade. Por isso, a Premier League revelou nesta quarta-feira (5) os seus planos de promover a volta de 10 mil torcedores nas duas últimas rodadas da competição.

A intenção é que governo britânico aumente a flexibilização das regras no dia 17 de maio, por isso, a rodada 37 foi adiada para os dias 18 e 19 de maio. A medida ainda seria pendente das novas regras governamentais, mas o otimismo é grande.

No entanto, só seria permitido torcedores do time de casa para tentar diminuir uma grande circulação entre cidades. Em comunicado, a Premier League explicou a medida debatida com os clubes.

“Depois de conversas com os clubes, ficou acordado que os jogos não seriam abertos a torcedores por questões operacionais e para permitir o máximo de torcedores de cada clube nos estádios. A segurança dos adeptos é da maior importância, mas os clubes já provaram ter apresentado ambientes seguros e têm planos operacionais previstos para receber os torcedores de volta aos estádios”, afirmou.

Comentários