0
-

Depois de um ano e quatro meses, os estádios da Inglaterra voltarão a ter capacidade máxima a partir do dia 19 deste mês. Nesta segunda-feira, a Premier League e a EFL (entidade que organiza os campeonatos da Segunda, Terceira e Quarta divisões) informaram que vão liberar capacidade máxima em todos os jogos. A medida foi tomada depois do pronunciamento do primeiro-ministro Boris Johnson, que afrouxou várias restrições diante da pandemia do coronavírus.

Torcedores lotam o estádio do Liverpool em um jogo em 2019: cena voltará a se repetir na Inglaterra – Ian Kington/ AFP

“Vamos recuar algumas restrições e permitir que as pessoas tomem suas próprias decisões sobre como combater o vírus. A partir desta etapa, removeremos todos os limites legais para o número de reuniões internas e externas. Permitiremos que todos os negócios reabram, incluindo casas noturnas, aumentaremos o limite de visitantes nomeados para lares de idosos e o número de pessoas em concertos, teatro, e eventos esportivos ”, disse Johnson.

A medida do governo britânico foi tomada depois de uma perceptível queda nos números de casos e de mortes relacionados à Covid. Recentemente, alguns eventos esportivos, como o tradicional torneio de tênis de Wimbledon, as partidas do Eurocopa em Wembley e a final da Copa da Inglaterra mostram que o governo poderia avançar neste ponto.

“À medida que avançamos para uma decisão do governo, continuaremos a trabalhar com as partes interessadas do futebol e autoridades públicas relevantes para garantir que o retorno à capacidade total seja feito de uma forma que mantenha todos seguros”, informou a Premier League em um comunicado oficial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários