A Premier League anunciou que fechou um acordo para vender os direitos de transmissão do Campeonato Inglês. E o valor, afinal, é recorde. Dessa forma, a liga inglesa vai receber 6,7 bilhões de libras (R$ 41,8 bilhões) entre as temporadas 2025/26 e 2028/29. Quando este contrato terminar, a PL vai vender os direitos em conjunto com as divisões inferiores.

Este acordo é válido somente para as transmissões em território britânico, e as emissoras Sky Sports e TNT Sports venceram a corrida. A primeira empresa vai transmitir no mínimo 215 das 380 partidas por temporada. Além disso, eles também terão exclusividade em todos os jogos da última rodada.

Premier League é a principal competição nacional da atualidade – Foto: Oli Scarff/AFP via Getty Images

“O resultado deste processo destaca a força da Premier League e é uma prova dos nossos clubes, jogadores e treinadores, que continuam a oferecer o futebol mais competitivo do mundo em estádios cheios, e dos adeptos, que criam uma atmosfera incomparável todas as semanas”, disse Richard Masters, diretor-executivo da Premier League.

Como este acordo vale somente para o território britânico, a Premier League pode ainda negociar os direitos internacionais. Atualmente, a liga é transmitida em 89 países ao redor do mundo. No Brasil, o Grupo Disney tem exclusividade, transmitindo os jogos na ESPN e no Star+.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários